Prefeitura fornece tablets a moradores do Condomínio do Idoso

Admin V3 Dezembro 27, 2020

A Prefeitura de Uberlândia realizou mais uma ação pioneira em benefício das pessoas da terceira idade. O município entregou tablets a todos os moradores do Condomínio do Idoso, oferecendo uma possibilidade para que os habitantes pudessem manter contato de forma segura com seus familiares e amigos. Na manhã desta quarta-feira, os idosos puderam testar a nova ferramenta com uma reunião online com o prefeito Odelmo Leão.

“Participar de um momento assim é algo muito especial em minha vida. Trabalhar para o bem-estar dos idosos sempre foi uma das minhas prioridades. Portanto, quero agradecer a todos por estarem ao meu lado e dizer que podem continuar contando conosco para apoiá-los no que for preciso”, destacou o prefeito durante o encontro.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação adquiriu 35 tablets para a rede de atendimento. O objetivo é proporcionar essa ferramenta minimize os impactos emocionais do distanciamento social. Além disso, a tecnologia também poderá facilitar o acesso dos idosos para participação nos programas online da Prefeitura, entre eles o Ceai em Casa.

O equipamento foi entregue na última terça-feira (22) a todos os moradores do equipamento social, com chip e o aplicativo Zoom instalado.  Além do aparelho eletrônico, seis monitores estarão à disposição para auxiliar na utilização da tecnologia.

Pedro Machado é um dos residentes do Condomínio do Idoso e, de forma emocionada, agradeceu o trabalho da gestão municipal. “O cuidado do Prefeito com a gente é tremendo. Além de ganhar casa pra morar, recebemos cesta básica e agora esse tablet que vai melhorar mais nossa conexão com o mundo”, ressaltou.

Para Wilma de Jesus, a ocasião é memorável. “Estou recebendo esse tablet e minha gratidão é eterna. O prefeito Odelmo não nos deixa faltar nada, nem sequer um álcool em gel”, ressaltou.

Projeto pioneiro

O condomínio do idoso é um projeto habitacional referência em Minas Gerais em benefício de pessoas com idade superior a 60 anos. Inaugurado em 2008 pelo prefeito Odelmo Leão, o equipamento social oferece moradia gratuita a idosos que não possuem outro meio de se manter. Em agosto, a Prefeitura deu início à construção de uma segunda unidade no bairro Laranjeiras, nos mesmos moldes que a primeira.

Compartilhar